Canino Sampaio
							
								 
															
						 
						
												
												
						
						
						
						
						5º VIsup D2 E1
						
												Modalidade: Tradicional Clássica
													Tipo de via: principal
												Face: leste
						
													Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
																									Extensão: 250 metros
																			Descrição: No final da trilha sentido base da Pedra do Hime, há uma pequena clareira, onde fica a base da via Cidade dos Anjos à esquerda, e a Aresta Leste em frente, formando uma espécie de calha. Seguindo pela calha, ficam as bases das vias Canino Sampaio, Canino Cascudo, Terra de Canino e Canino Esportivo.
A Canino Sampaio é cotada em 5º VIsup, bem protegida em seus 250 metros de extensão, divida em 7 enfiadas, todas com paradas duplas. A via alterna lances de aderência e agarras, mas seu crux passa por uma cristaleira vertical muito bonita. Alguns nuts médios e grandes são necessários no final da via, para proteger uma fenda em diedro, que na sequência segue direto para o cume.
A base é de fácil localização, já que fica logo no início da calha, com o primeiro grampo podendo ser visualizado facilmente. A descida deve ser feita pela trilha do cume e dura aproximadamente 45 minutos até a entrada da pedreira. Caso se queria rapelar pela própria via, recomenda-se não fazer cume e iniciar o rapel da P4.
																			Fonte: Escaladas Clássicas
																														Equipamento mínimo necessário: 
							
								- Nuts médios e grandes (# 7, 11 e 13)
- 10 costuras
- Fitas longas
 
																			Data da conquista: 15/08/2004
												Conquistadores (em ordem alfabética): 
								
							 						
						
						
							
						
						
							Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
						
						
							Encontrou algo errado? Clique 
aqui